Este é o cartaz oficial produzido por nossos amigos da Fator Comunicação
terça-feira, 26 de agosto de 2008
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Email para você mandar para seus contatos
sábado, 16 de agosto de 2008
Conheça um pouquinho mais o Quintela
Entrei em casa, e logo depois fui chamado para fora, devido a gritaria de transeuntes na rua, que flagraram o moço descendo a pedrada no meu carro, que estava parado em frente a minha casa. Fui a rua. Não vi ninguém mais. Avisaram-me que ele estava no beco. Fui até lá para saber do que se trata.
Quando cheguei chegando, demos de frente um com o outro. Ele tentou fugir, eu o chamei com voz firme, ele voltou submisso e cabisbaixo, resmungando. Quando fui inquiri-lo acerca do que havia feito, já que o carro estava com a lataria do porta-malas toda furada dado ao apedrejamento sucessivo e violento, olhei bem nos seus olhos e só então o vi, só então o enxerguei, só aí o percebi...
Era um moço perturbado, obviamente esquizofrênico. Esquizofrenia de verdade (não essa sua, e nem a minha). Esquizofrenia clínica. Entendi tudo: Ele me viu cruzar sua toca, a caverna onde se esconde das alucinações que o espreitam todo tempo, e daí, a visão do uniforme branco (muito branco!) deve tê-lo assustado e provocado mil viagens de aflições persecutórias: Internações psiquiátricas, injeções pós-surtos, enfermarias, cheiros, gostos, faixas de contenção, agulhas, invasão, sedação, solidão...
Ele esperou que eu entrasse em casa. Saiu do beco com uma pedra imensa, e conforme testemunhas, foi até meu carro - que ele sabia que era meu - e o apedrejou sucessivas vezes. Depois correu de volta a sua Gadara existencial, fugidio.
Eu pensei: "Se ele atacou o veículo, uma representação de mim, pode vir a atacar um filho ou minha mulher... " Ou pode empurrar para dentro do canal (moro em frente a um dos famosos canais de Santos) algum passante desgraçadamente vestido de médico.
Chamei a família. Gente sofrida. Sem dinheiro. Tanta impotência. Explicaram-me que ele cresceu sadio até os 16 anos, desde quando o quadro psíquico foi se revelando e adensando. Agora ele tem 23 anos. Não estuda, não trabalha, pouco fala, não quer escutar, vaga pela noite, sem destino, dorme de dia, tem medo do mundo, tem mais inimigos invisíveis que os evangélicos da batalha espiritual. Não está medicado, nem acompanhado... é um nada, um ninguém jogado, vive no planeta Terra, mas não habita a dimensão da lucidez que caracteriza os humanos. Senti pena. Muita pena...Leia o restante aqui
terça-feira, 12 de agosto de 2008
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Agora é pra valer!!!
Agora tá valendo!!!
Nos dias 26, 27 e 28 de Setembro acontecerá o Acampamento “Dias Melhores”.
Nos dias 26, 27 e 28 de Setembro acontecerá o Acampamento “Dias Melhores”.
Aqui não importa raça, cor ou credo, este é um espaço para todos.
Reserve esta data na sua agenda e convide sua galera, basta entrar em contato pelo
Se você quiser saber um pouco mais sobre o que vamos conversar nesse tempo entre no blog http://caminhoemsantos.blogspot.com/ e conheça um pouco mais sobre o Marcelo Quintela, o que ele pensa e a estrada na qual ele vem andando. O Marcelo estará conosco durante todo o período do acampamento.
O Valor para os 3 dias é de R$70,00. Neste valor estão inclusas as diárias e refeições (café da manhã, almoço e jantar). O acampamento terá início dia 26/09 às 20 horas e será encerrado dia 28/09 às 18 horas.
Esperamos seu contato!!!
Assinar:
Postagens (Atom)